Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

PORTO DE SÃO SEBASTIÃO REGISTRA AUMENTO DE 22% NA MOVIMENTAÇÃO DE CARGA NO PRIMEIRO SEMESTRE

Entre os principais produtos operados estão Barrilha, Sulfato de Sódio, Malte, Cevada, Ulexita, Silicato de Vidro, Alumina, Carvão Mineral e Gado Bovino Vivo

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O primeiro semestre de 2019 foi de crescimento para o Porto de São Sebastião, que movimentou cerca de 356 mil toneladas de produtos, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o faturamento, registrou uma alta de 42,8% - R$ 11,2 milhões de reais nos seis primeiros meses deste ano contra R$ 7,8 milhões no mesmo período de 2018.

A carga predominante continua sendo os granéis sólidos como a barrilha, sulfato de sódio, ulexita, malte e cevada já tradicionais, além da entrada de novas cargas como a alumina, silicato de vidro e carvão mineral que começam a ser movimentadas regularmente pelo porto. A entrada de novas cargas assim como o melhor aproveitamento das áreas de armazenagem do porto foram os fatores determinantes para o resultado do semestre.

Destaque também para o embarque de animais bovinos vivos para exportação. Um mercado em expansão que encontra no Porto de São Sebastião excelente estrutura para operações desta natureza. Para o segundo semestre, a Companhia trabalha para viabilizar a movimentação de novas cargas, juntamente com os Operadores e os Trabalhadores Portuário.

 Hospital Vera Cruz colabora para cumprimento da Lei Lucas e ensina primeiros socorros para profissionais da rede pública de ensino

 Instituto 3M realizou evento de encerramento do 3M Impact, seu programa de voluntariado pro bono

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré