Por que os homens não conseguem encontrar nada na geladeira, mas são capazes de achar o caminho do bar mais afastado?
A mulher que nunca teve vontade de esfregar a cara de um homem numa meia que estava bem à sua frente na gaveta ou na manteiga que estava na geladeira que atire a primeira pedra. O homem que nunca reclamou que sua mulher esconde as coisas também.
Certo dia, estava eu na sala. Meu pai saiu da cozinha e foi até a mim perguntar se tinha tomate NA COZINHA. Ué? Ele tinha acabado de sair de lá, por que simplesmente não procurou o bendito tomate? Homens, pensei, um bando de preguiçosos!
O que eu não sabia na época é da diferença crucial do cérebro masculino e feminino.
Um pouquinho de ciência: devido a evolução e sua função de ‘guardiã da cria’, a mulher desenvolveu uma visão periférica mais apurada que a do homem, isso servia para identificar algum predador se aproximando. Elas têm o cérebro pronto para perceber um campo visual de pelo menos 45 graus de cada lado da cabeça e acima do nariz. Algumas mulheres chegam até 180 graus.
E os homens? Como caçador, eles precisavam avistar alvos distantes e, por isso, têm uma visão tipo túnel, que os fazem enxergar claramente em frente até muito longe, sem perder o foco. Então, meninas, se um homem estiver olhando para você, pode ter certeza: ele realmente está com o foco em você! Porém, homens tem dificuldade de enxergar à curta distância, então não fiquem chateadas se ele não conseguir reparar que você fez a sobrancelha ou mudou a maquiagem.
Isso explica por que mulheres raramente são flagradas observando um homem bonito na rua, elas conseguem observar o deus grego sem olhar para ele diretamente, enquanto os homens quase quebram o pescoço ao olhar para uma mulher. Isso também explica como a mulher consegue enxergar um fio de cabelo diferente na roupa do homem, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro (a habilidade espacial não é muito desenvolvida na maioria das mulheres).
Antes eu me irritava com os homens que não achavam nada que está na sua cara, hoje eu acho engraçado. O bom de você entender sobre o cérebro masculino e feminino é isso: a vida com o sexo oposto fica muito mais divertida.
Informações retiradas do livro: Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor - uma visão científica (e bem humorada) de nossas diferenças. Autores: Allan e Barbara Pease
Deixe seu comentário