Texto e Fotos | Júlio Max, de Teresina (PI)
Agradecimentos | Assessoria de Imprensa Fiat-Chrysler Automobiles
Colaboraram nesta avaliação | Herman Lima e Juliano Francisco
A Fiat Strada carrega muita história em sua caçamba desde seu lançamento no Brasil, em 1998. Quando ela chegou, suas oponentes eram Chevrolet Corsa Pick-Up, Ford Courier e a Volkswagen Saveiro G2. Já no ano de 1999 ela foi a primeira picape compacta a ter opção de cabine estendida, com mais espaço atrás dos bancos para carregar bagagens que não podiam ficar na caçamba. Em 2001, passou a ter a versão Adventure, antecipando o modismo de automóveis de passeio com roupagem aventureira. Em 2009, foi novamente pioneira no segmento e ganhou a opção da cabine dupla, para 4 passageiros, que em 2013 passou por uma reformulação e passou a ter três portas: foi desenvolvida uma porta traseira que abria em sentido oposto ao da porta dianteira, e que levava junto o cinto de segurança. Não havia pilar central de sustentação entre as portas - ele atrapalharia o acesso à cabine. Uma solução sem dúvida criativa, mas de pouca utilidade prática: as janelas traseiras não abriam, o espaço para os dois ocupantes de trás era acanhado e era preciso esperar que a porta da frente fosse aberta para usar a terceira porta. Mas, felizmente, tudo isso agora é passado.
[Leia Mais]

Nenhum comentário