Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Pescador de Rondônia fisga gavião durante pescaria



Episódio inusitado foi gravado em um trecho do Rio Madeira, em Porto Velho.

“Calminha, calminha, não vou machucar”, diz o pescador João Cordeiro, enquanto tenta tirar a linha que ficou engatada em um dos pés da ave.

No flagrante, ocorrido, segundo o homem, no Rio Madeira, na região de Porto Velho, a ave da espécie (Gavião - Azul), se mostrava agitada, porém, pacientemente esperou ser resgatada daquela situação inusitada da qual acabou se colocando. “Vou saltar. Ele vai querer picar. Vou te saltar”, tentava acalmar.

A pergunta é, como o animal conseguiu chegar naquele cenário? De acordo com o pescador que costuma percorrer o Rio Madeira em Porto Velho mostrando suas aventuras pesqueiras, o animal confundiu a isca que era em formato de peixe como se fosse um de verdade ficando preza pelos pés.

O pescador como bem mostra na imagem realizou o socorro do gavião que voltou novamente a natureza sem maiores danos. “Te soltei, pode ir”, finaliza o vídeo.



O homem identificado na rede social Tik Tok como João Cordeiro Jr costuma registrar vídeos durante a pescaria esportiva que faz diariamente no Rio Madeira e onde também é acompanhado por diversos seguidores.



Com relação ao animal, segundo pesquisa, trata-se de um (Gavião-Azul, cientificamente conhecido como Buteogallus schistaceus, muito comum na Venezuela, Peru, Colômbia, Ecuador. No Brasil, sua incidência ocorre no Norte da Amazônia.

Foto: Hector Bottai
News Rondônia
Autor: Emerson Barbosa


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré