Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Passageiros confirmam ao Extra que incêndio em ônibus da Eucatur foi criminoso em Ji-Paraná


De acordo com relatos dos passageiros, cerca de 5 minutos após chegar no bloqueio da manifestação, aproximadamente 6 a 8 homens com barras de ferro e pedaços de madeiras chegaram mandaram que os passageiros dissessem e pegassem suas bagagens, pois iriam atear fogo no ônibus.

Com medo, alguns passageiros relutaram em descer, neste momento um dos homens abriu a porta de acesso ao motor e com uma barra de ferro danificou e desligou o motor. Porém, as luzes ficaram acessas.

Após danificarem o motor, os homens falaram para passageiros que se não saíssem iriam ser mortos queimados, pois o ônibus seria incendiado.

Os passageiros desceram e pegaram suas bagagens e foram orientados a saírem de perto e intimidados a não usarem o celular para filmar ou fotografar.

Em seguida apareceu um homem em uma moto com um galão, passou para os outros que portavam garrafas aparentando ser coquetel molotov, em seguida jogaram contra o ônibus que incendiou e rapidamente as chamas se espalharam consumindo totalmente o veículo.

Ainda segundo os passageiros, deu para perceber que os homens que atacaram o coletivo estavam próximos a barreira, porém, não há como confirmar se eram manifestantes ou bandidos infiltrados no protesto.

Após atearem fogo no ônibus os homens fugiram do local tomando rumo desconhecido.

Os passageiros foram alocados em outro ônibus para seguirem viagem, contudo, quando chegavam próximo a Jaru, uma caminhonete, S10 de cor branca tentou interceptar o coletivo, porém, uma guarnição da Polícia Militar (PM) estava próxima perseguiu os suspeitos que trocaram tiros com a PM.

No veículo havia 4 suspeitos, um deles foi alvejado na perna.


Extra de Rondônia

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré