"Uma nação que separa a criação de seus guerreiros da criação de seus intelectuais, terá seus pensamentos formulados por covardes e suas guerras travadas por imbecis." Tucídides, historiador grego.
A educação grega valorizava a construção do corpo e da mente simultaneamente. Sua intenção era criar guerreiros viris, fortes, corajosos e inteligentes (basicamente, o sonho de consumo de toda mulher). Quem nunca ouviu falar, por exemplo, do filósofo Platão? Esse, na verdade, era seu apelido, que lhe foi atribuído no tempo da juventude devido seus atributos físicos de homem forte com ombros largos. Seu nome verdadeiro era Arístocles. Ou seja, ele não era "só" um filósofo pensador, como também um guerreiro forte! Lembre-se disso quando você quiser se orgulhar por ser um "CDF" sedentário ou um bombadão burro. Mente e corpo se complementam.
Na história, temos muitos exemplos de conquistas masculinas que salvaram a sociedade do caos. Graças a homens fortes, por exemplo, as mulheres do Ocidente não são obrigadas a usar burca nem são apedrejadas por perder a virgindade antes do casamento. Obrigada, guerreiros!
Acontece que os tempos modernos são sombrios. Hoje, temos meninos cada vez mais velhos, "adultinhos" de 30 anos que se orgulham de ser sensíveis e covardes, eles vêem virtude em dizer que "palavras machucam", que são coitadinhos e oprimidos pela sociedade malvadona. Criou-se uma geração de homens fracos física, cognitiva e espiritualmente.
Faça um favor à sociedade e seja uma exceção nesse mundo de homens medíocres. A nação necessita de machos viris, fortes e corajosos.
"Se você acha que homens durões são perigosos, espere até ver do que os homens fracos são capazes." Jordan B. Peterson, 12 regras para a vida: um antídoto para o caos.
"Se você acha que homens durões são perigosos, espere até ver do que os homens fracos são capazes." Jordan B. Peterson, 12 regras para a vida: um antídoto para o caos.
Deixe seu comentário